Korn conquista certificação da ATC (Association of Translation Companies)
28 de abril de 2022
Especialistas jurídicos e do setor de Tradução e Interpretação definem diretrizes para o compliance da GDPR, a lei de proteção de dados da União Europeia
14 de junho de 2022
Korn conquista certificação da ATC (Association of Translation Companies)
28 de abril de 2022
Especialistas jurídicos e do setor de Tradução e Interpretação definem diretrizes para o compliance da GDPR, a lei de proteção de dados da União Europeia
14 de junho de 2022

Satsuma anuncia nova Gerente de Fornecedores como parte de seu processo de reestruturação

Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2022. 

Satsuma, uma das principais empresas de localização do Brasil segundo o ranking Nimdzi 2020, anuncia sua nova Gerente de Fornecedores, Luiza Brando, que vem substituir Ana Vivacqua na função. A função de Gerente de Fornecedores é considerada essencial para alcançar os objetivos delineados pela empresa no seu plano estratégico para 2022, que prevê, entre outros, expansão da oferta de serviços linguísticos qualificados, maior agilidade nas entregas e um relacionamento mais estreito com sua comunidade de colaboradores externos.

Luiza Brandão

Luiza Brando começou na Satsuma como tradutora em 2015, logo após a conclusão do curso de Tradução pela PUC-Rio, onde também fez pós-graduação em Técnicas, Práticas e Estudos de Tradução e Ensino de Português para Estrangeiros. Foi promovida a coordenadora de tradução em contas estratégicas, sendo responsável pela gestão de projetos e pela qualidade linguística.

Como Gerente de Fornecedores, Luiza Brando é responsável por todos os aspectos relacionados à terceirização de serviços, incluindo seleção e acolhimento de fornecedores, compliance contratual e gestão da qualidade.

Uma das atribuições fundamentais da função é a gestão do relacionamento com diversos prestadores de serviço e a manutenção de dados cadastrais. Um dos objetivos mais importantes, contudo, é tornar todos os processos internos mais ágeis e eficientes para dar sustentação ao plano de crescimento da empresa.

O anúncio sinaliza o início da segunda etapa do processo de reestruturação da Satsuma iniciado no final de 2020 com a criação da função de RH e a redefinição de funções-chave. Em 2022, o foco da empresa é aumentar o valor entregue aos clientes. Para alcançar esse objetivo, a empresa pretende contratar talentos para ocupar funções-chave, especificamente Engenharia de Localização e Gestão de Projetos.

Até o fim do ano, a expansão do suporte interno de Engenharia vai resultar em maior agilidade operacional através da redução significativa do tempo necessário para apresentar orçamentos e entregar projetos. Além disso, a Satsuma também adotou ou desenvolveu sistemas próprios, incluindo software de gestão de projetos, ferramentas de tradução na nuvem e sistemas financeiros.

A novidade mais importante, contudo, é a adoção de um sistema de OKR para gerir e monitorar o progresso no cumprimento dos objetivos, resultados e métricas desenvolvidos. Com essas mudanças, a empresa busca fomentar uma cultura de agilidade e inovação para continuar entregando soluções personalizadas para clientes atuais e futuros.

Sobre a Satsuma

 

A Satsuma oferece soluções linguísticas completas para o mercado latino-americano desde 2003. Da criação do texto até a sua publicação final em vários idiomas e plataformas, a Satsuma cuida de todos os aspectos da comunicação corporativa de clientes em todos os setores. Fale conosco para descobrir como podemos criar uma solução ágil e personalizada para as suas necessidades.

www.satsuma.com.br | info@satsuma.com.br